Photobucket
RUGBY SETUBALENSE

RUGBY SETUBALENSE

domingo, setembro 16, 2007

Visita a Bobigni

Um grupo de 15 atletas da equipe de Rugby de Iniciados do Vitória de Setúbal arrumaram as malas no passado dia 7 de Setembro, juntamente com o seu treinador Aurel Ciorchina, e o Dr. Luis Liberato, Responsável da Câmara Municipal pelo Desporto, e deslocaram-se de avião a França, mais precisamente em Bobigni, onde seriam bem recebidos e alujados num Hotel.
Esta estadia em Bobigni envolveu uma parceria e colaboração entre as seguintes entidades: a Câmara Municipal Local, a Câmara Municipal de Setúbal e o Vitória Futebol Clube.
Esta iniciativa esteve relacionada com a 2ª fase da Carta de Cooperação, assinada entre Setúbal e Bobigni; duas cidades Geminadas.
"O envento piloto deste projecto tem como base o campeonato Mundial de Rugby que proporcionará a deslocação a uma jovem equipa setubalense."

Acontecimentos que marcaram mais cada dia:

Diário da Viagem a França:

Dia 7 - Visita à Cidade de Bobigni.
Dia 8 - Torneio de Rugby com equipas de Bobigni, de África do Sul e o Vitória de Setúbal; em que o Vitória empatou o primeiro jogo contra uma equipa Francesa e perdeu o segundo contra uma equipa Africana.
Dia 9 - Visita à Capital Francesa, Paris. Visualização ao Vivo do jogo entre a África do Sul e Samoa.
Dia 10 - Recepção das delegações de Setúbal e de África do Sul pela cidade de Bobigni. Treino com uma equipa local.
Dia 11 - Aula de Educação Física na Escola Secundária Louise Michel.
Dia 12 - Visita a uma Universidade de Bobibgni, dedicada à saúde, à Medicina, e à Biologia Humana (relacionada com o desporto).
Dia 13 - Balanço da estadia, com a presença do Desporto e da Juventude.

No final desta expriência todos os jogadores demonstraram o seu agrado na sua estadia em Bobigni, refirindo mesmo que não se importariam de repetir.
Um excelente começar de época, para esta equipa que anseia vitórias.